Publicidade

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Tumulto na visita do governador Cid Gomes à comunidade Aldaci Barbo, no bairro Fátima


Foi veiculado hoje em um jornal local que o governador do Ceará, Cid Gomes, estaria tentando intimidar moradores de uma área que deve ser desapropriada para dar espaço ao metrô de superfície de Fortaleza, que vai interligar o bairro Parangaba, o Estádio Castelão e o Porto de Mucuripe . O projeto foi  incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade Urbana para obras da Copa de 2014. O governador foi pessoalmente  à comunidade Aldaci Barbo, no bairro Fátima, na noite de terça-feira (2) No local da visita inesperada, 400 famílias terão que escolher entre indenização ou mudança de casa feita pelo governo do Estado.
Grupos de manifestantes, tendo à frente o vereador João Alfredo, estiveram no local e houve tumulto entre manifestantes e seguranças do governador. Houve xingamentos e vaias.
Mais uma coisa que não entendo (estou com medo de ficar burrinha): se é para a melhoria de nossa cidade, que vergonhosamente ainda não tem um metrô, se todos terão o direito de escolher entre a indenização  ou relocação, não seria o lógico ouvir a proposta para só depois aceitar ou protestar? Será que essas manifestações estão partindo mesmo dos moradores da área ou de grupos que têm interesses políticos e querem prejudicar o bom andamento dos trabalhos? Ou ainda, por pura ignorância como aconteceu com a moradora da rua Neudélia Monte, no bairro Alagadiço Novo que, pasmem, teima em não aceitar a desapropriação e sua casa está no meio da via pública?  Veja o vídeo     
É preciso bom senso para não cometer erros que só prejudicam a nós mesmos. Pense nisso
Luzanir Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário