Publicidade

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

DNA confirma: O pai de Edilene é o pai da propria neta



Quem assistiu ao programa João Inácio Show no último domingo, com certeza ficou  estarrecido com o desfecho do caso  Maria Edilene, a jovem de 21 anos, que vive em estado vegetativo, no município de Pentecoste, que foi violentada  e engravidou.
O caso só veio à tona, após 5 meses quando a barriga de Edilene começou a crescer.
 Após confirmada a gravidez, a pergunta que não calava era: “quem seria o monstro que teve a coragem de fazer uma atrocidade dessas?”  Feito o exame de DNA. Confirmado: “O PAI DE EDILENE É O PAI DE SUA PRÓPRIA NETA”
Pois muito bem, o que eu quero aqui,  é  fazer um questionamento: é muito fácil se fazer julgamentos, condenar atitudes, mostrar o certo e o errado quando o assunto é alheio, mas a meu ver, indiretamente nós  contribuímos para que fatos lamentáveis como esse venham a ocorrer.
A jovem que não se movimenta, não fala, é totalmente dependente,  deveria ter um acompanhamento todo especial, tanto pela família, quanto pelo poder público, com acompanhamento médico, mas pelo que foi divulgado isso não acontecia.
A família humilde, teria pecado por omissão? Por negligência ?  Ou por pura falta de conhecimento?  E o poder público que  está de olhos vedados para os problemas do povo, enquanto que nós ficamos assistindo a tudo de camarote, criticando muitas vezes, em outras vezes  aplaudindo  e permanecemos de braços cruzados sem nada poder ou querer  fazer.
E o pai, o que vai acontecer com ele agora? Simplesmente será jogado em  um depósito para humanos ??
Pense nisso.
Luzanir Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário