Publicidade

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Leis existem, mas, não são cumpridas.



As leis existem, mas, não são cumpridas e nem fiscalizadas, e levam muito tempo até saírem do papel. Não sei se por falta de conhecimento ou por puro comodismo, as pessoas  simplesmente cruzam os braços em atitude passiva deixando que seus direitos sejam lesados.
Prova disso é que o  Ceará tem a lei estadual nº 13.312/2003 que determina um tempo máximo de espera nas filas de bancos de 15 minutos em dias normais e 30 minutos nas vésperas de feriados prolongados, mas sabemos muito bem que na prática não é bem assim.
                                                                                            
Agora  um projeto de Lei n° 48/11, foi  aprovado, que dispõe sobre a instalação de divisórias individuais, proibição do uso de celular, instalação de câmeras de segurança e contratação de empresa especializada para as agências bancárias do Ceará. Os bancos terão um prazo de 90 dias para se adequar ás normas.
Vamos ficar na torcida para que esta lei não seja mais uma a cair no esquecimento e existir somente no papel.
                                                                                                                                             Luzanir Souza

Um comentário:

  1. O cumprimento das leis dos homens depende muito do bom senso e da educação, e isso está faltando na maior parte do mundo, mas se os homens não cumprem nem as leis de Deus, como podemos esperar que eles cumpram as deles próprios? Pois é, muito difícil, ou quase impossível. Dalai Lama disse, "seja a mudança que você quer ver no mundo", quem sabe se fizermos isso, possa haver uma melhora. Fábio Gomes.

    ResponderExcluir