Publicidade

domingo, 27 de maio de 2012

Venda de jumento para a China


A negociação de venda de jumentos para a alimentação e cosméticos para a China causou muita polêmica e houve até um grupo de ativistas que fizeram manifestações a favor dos animais. As  manifestações ocorreram em cinco países e 50 cidades do Brasil, até a  ex-atriz francesa Brigitte Bardot enviou carta  à presidente brasileira Dilma Rousseff pedindo o não fechamento do acordo.
Por outro lado, essa foi a solução encontrada para dar destino aos animas capturados nas ruas e rodovias. A Polícia Rodoviária  realiza  apreensões de  animais na beira das estradas e  são levados para um curral privado onde recebem comida e água. No caso de outros animais como as vacas, cavalos e bodes são resgatados rapidamente por seus  donos, mas com o jumento  é diferente, dificilmente o dono aparece.
Os jumentos estão perdendo espaço nos trabalhos do campo e se tornaram  um problema em vários municípios, até mesmo para seus     donos.
A meu  ver o envio de jumentos para a China seria uma forma de alavancar a economia nordestina, onde o jumento deixaria de ser um problema e se passaria a desejar e criar jumentos dentro de normas que preservariam a espécie”, como disse Simplício Holanda, secretário adjunto de Agricultura do Rio Grande do Norte.
Acho que essas manifestações contrárias são de pessoas que não têm o menor conhecimento do que seja a vida no campo e a vida desses animais (jumentos) que na maioria das vezes são abandonados  por seus próprios donos por não terem mais condições de mantê-los.  
Vida no campo nem sempre é o conto de fadas que lemos nos romances, é dura e árdua e essa poderia ser  mais uma opção de renda para essas pessoas.
Pense nisso.
Luzanir Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário